terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROJETO MULTIMEIOS


PROJETO LEITURA INCLUSIVA

 
APRESENTAÇÃO

O conto aparece como terapêutico na obra de Colette Chiland2 quando escreve: “Pelo tesouro dos contos e dos mitos, facilitamos as elaborações mentais…”. A utilização dos contos
de fadas é muito importante, uma vez que “os mesmos exploram os conflitos internos da criança, que fará a interpretação conforme suas necessidades emocionais” (CALDIN, 2002). As
histórias estimulam o leitor ou ouvinte a liberar seu imaginário, transformando emoções e liberando sentimentos. A leitura de notícias atuais podem dar ao leitor ou ouvinte uma melhor
compreensão da realidade, fazendo-o refletir e questionar. Estão sendo  desenvolvidas atividades de leitura com 18 jovens com idade de  7 á 25 anos na sala de alfabetização aqui do CEJAP com parceiria do apoio da  Multimeios Walmira Pereira e do voluntário Isaias Santos.

JUSTIFICATIVA
 
Não se forma bons leitores se eles não têm um contato íntimo com os textos. Há inúmera maneiras de fazer isso. O importante é que o material escrito apresentado aos alunos seja interessante e desperte a curiosidade das crianças


OBJETIVOS:
·          
       Incentivar a leitura e o contato com os livros
·   Estimular os alunos a participar ativamente da Contação de histórias

ESCOLHA DOS LIVROS:

Os livros para serem lidos às crianças portadoras de necessidade especiais e foram escolhidos levando-se em conta a presença de uma interação entre a linguagem verbal , para melhor atrair a atenção dos alunos. Esses livros continham enredos simples, com poucos personagens e linguagem acessível.


FOTOS  DAS OFICINAS

Depois da contação de história eles desenham o que mais lhe chamou atenção



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário