PROJETO LEITURA
INCLUSIVA
APRESENTAÇÃO
O conto aparece como terapêutico na obra de Colette Chiland2
quando escreve: “Pelo tesouro dos contos e dos mitos, facilitamos as
elaborações mentais…”. A utilização dos contos
de fadas é muito importante, uma vez que “os mesmos exploram os conflitos internos da criança, que fará a interpretação conforme suas necessidades emocionais” (CALDIN, 2002). As
histórias estimulam o leitor ou ouvinte a liberar seu imaginário, transformando emoções e liberando sentimentos. A leitura de notícias atuais podem dar ao leitor ou ouvinte uma melhor
compreensão da realidade, fazendo-o refletir e questionar. Estão sendo desenvolvidas atividades de leitura com 18 jovens com idade de 7 á 25 anos na sala de alfabetização aqui do CEJAP com parceiria do apoio da Multimeios Walmira Pereira e do voluntário Isaias Santos.
de fadas é muito importante, uma vez que “os mesmos exploram os conflitos internos da criança, que fará a interpretação conforme suas necessidades emocionais” (CALDIN, 2002). As
histórias estimulam o leitor ou ouvinte a liberar seu imaginário, transformando emoções e liberando sentimentos. A leitura de notícias atuais podem dar ao leitor ou ouvinte uma melhor
compreensão da realidade, fazendo-o refletir e questionar. Estão sendo desenvolvidas atividades de leitura com 18 jovens com idade de 7 á 25 anos na sala de alfabetização aqui do CEJAP com parceiria do apoio da Multimeios Walmira Pereira e do voluntário Isaias Santos.
JUSTIFICATIVA
Não se forma bons leitores
se eles não têm um contato íntimo com os textos. Há inúmera maneiras de fazer
isso. O importante é que o material escrito apresentado aos alunos seja
interessante e desperte a curiosidade das crianças
OBJETIVOS:
·
Incentivar
a leitura e o contato com os livros
·
Estimular
os alunos a participar ativamente da Contação de histórias
ESCOLHA DOS
LIVROS:
Os livros para serem lidos às crianças portadoras de
necessidade especiais e foram escolhidos levando-se em conta a presença de uma
interação entre a linguagem verbal , para melhor atrair a atenção dos alunos.
Esses livros continham enredos simples, com poucos personagens e linguagem
acessível.
FOTOS DAS OFICINAS
Depois da contação de história eles desenham o que mais lhe chamou atenção |
Nenhum comentário:
Postar um comentário